Por que os cachorros têm medo de fogos de artifício? 4 maneiras de ajudar seu filhote a lidar

Os cachorros têm pavor de barulhos altos; eles não desfrutam as férias como os humanos. Isso inclui a véspera de Ano Novo e o finais de campeonatos de futebol. Alguns filhotes podem nem passar por essas férias devido ao barulho extremo dos fogos de artifício. Se um cachorro já está assustado com esses sons, entender por que ele está com medo, isso permite que você o ajude a se sentir mais confortável.

Os cachorros têm uma audição superior e estão evolutivamente predispostos a reagir a novos sons. Seus instintos os fazem fugir e procurar abrigo quando ouvem sons estranhos ou assustadores, como trovões ou fogos de artifício. Esta é a razão pela qual muitos cachorros não gostam de feriados que incorporam fogos de artifício. No entanto, existem métodos para ajudar os cachorros a lidar com esses eventos regulares.

Os cães temem fogos de artifício porque lhes causam grande ansiedade.
Muitos pais de filhotes relatam que seus animais de estimação têm medo dos sons de trovões, fogos de artifício e outros barulhos altos. No entanto, alguns cães crescem sem medo dessas coisas.

Os cães têm um forte olfato e audição, tornando-os extremamente conscientes de seus arredores. Eles também podem detectar cheiros e sons novos ou estranhos a longas distâncias. Por causa disso, eles normalmente preferem ambientes previsíveis e imutáveis. Os cães não conseguem lidar com mudanças imprevisíveis; isso pode fazer com que seus instintos entrem em ação e exibam comportamentos incomuns, como latir ou se esconder.

• Latindo
• Choramingar
• Babando
• Ritmo
• Trêmulo
• Encolhida

Ao se estressar sem a ajuda de outras pessoas, os cães podem lidar com medo ou pânico extremos. Isso os leva a exibir comportamentos como escapar de seu recinto, mastigar destrutivamente, ter problemas de penico, lamber excessivamente e até morder quando forçados a interagir com os outros.

Você deve ajudar seu cão a resolver problemas quando ele não estiver confortável com algo. Se você não fizer isso, o problema provavelmente piorará e causará desconfiança entre você e seu cão. Aliás, isso também se aplica aos fogos de artifício – sua falta de conforto quando expostos a eles deve ser abordada por você.

Durante as exibições de fogos de artifício, os cães podem sofrer de estresse. Para ajudá-los durante esse período, os donos de animais de estimação podem seguir estas dicas.

Lembre-se de dar a cada cão os cuidados individuais que eles precisam. Eles precisarão de paciência e compreensão enquanto você descobre o que os ajuda com fogos de artifício.

Mantenha seu cão dentro de casa, longe de fogos de artifício e certifique-se de que ele tenha um microchip e uma etiqueta de identificação. Você também deve experimentar diferentes métodos para encontrar as melhores soluções para o seu cão.

1. Crie um lugar seguro

Os cães adoram seus canis, mas qualquer raça pode se acostumar com qualquer espaço seguro. Eles precisam de um lugar onde possam ir para se sentirem relaxados e seguros sempre que quiserem. Este pode ser seu canil, outro quarto, escritório ou até mesmo um banheiro aquecido pelo sol.

2. Fique com seu cachorro e forneça conforto

Muitos donos acham que não devem confortar um cachorro assustado porque isso piorará a situação. Isto simplesmente não é verdade. Conforte seu cão quando ele estiver com medo e certifique-se de estar lá para ajudar. Assim como você consolaria uma criança chorando, você deve consolar um cachorro assustado. Sua presença confortável combinada com um animal de estimação lento e calmo pode ajudar seu amigo a se sentir seguro.

3. Distraia seu cachorro com brinquedos e guloseimas

Se você sabe que fogos de artifício estão na agenda, distraia seu cão dando-lhe um grande brinquedo cheio de guloseimas ou colocando-o em um bom cabo de guerra antes de começar. Incentive-o a mastigar seu osso favorito ou fazer algumas sessões divertidas de treinamento de habilidades. Assim que os fogos de artifício começarem, ofereça a ele opções para mastigar ou lamber, como brinquedos, ou até mesmo uma tigela de guloseimas e gelo.

4. Coloque o ruídos

Alguns cães gostam de acalmar sons como um ventilador ou apenas um zumbido de TV. Você pode tentar tocar música clássica suave ou até comprar uma máquina de ruído branco projetada para cães. Certifique-se de ligá-los antes do início da lança e mantê-los ligados até que o ruído desapareça.

Você deve medicamentos para cães com medo de fogos de artifício?
Se o seu cão está estressado e ansioso e não há nada que você possa fazer sobre isso, não tenha medo de procurar ajuda de seu veterinário ou especialista em comportamento veterinário. Eles podem sugerir dar ao seu cão um medicamento prescrito antes das celebrações de Natal. Você também pode experimentar opções como tranquilizantes e flores para animais de estimação, consulte seu veterinário. Certifique-se de que tudo o que você tentar seja feito com ajuda profissional, juntamente com um programa baseado em reforço positivo que inclua dessensibilização e contra-condicionamento.

A chave para ajudar qualquer cão a lidar com coisas assustadoras é tentar entender o que eles podem estar passando. Os cães experimentam o medo assim como nós humanos, e às vezes eles precisam de um pouco de apoio extra.

;
ID: 12386