Menu
Blog
Leia nosso Blog

23/07 -Cadela fica pendurada no último andar de prédio e é salva por lona improvisada após queda da janela em Fortaleza

Uma cadela ficou pendurada na tela de proteção da janela do último último andar de um prédio no Bairro José Bonifácio, em Fortaleza, nesta terça-feira (23). Um agente do Corpo de Bombeiros que estava de folga viu o cão quando passava pela rua e reuniu moradores para salvar o animal. (veja no vídeo acima)

Em um vídeo registrado por um morador, é possível ver o animal preso na tela de proteção pelas patas traseiras. A cadela estava no sexto andar do condomínio. Por telefone, o Cabo João Bosco, agente dos Bombeiros que ajudou no salvamento, explicou que antes de cair na lona a cadela bateu em uma antena de TV. "Mas a gente conseguiu amortecer a queda. Ela teve escoriações. Ficou com ferimentos na boca. Uma vizinha levou a cachorra para uma clínica veterinária", acrescentou.

As imagens mostram o animal aparentemente nervoso e tentando sair da janela. No interior do apartamento também é possível ver um pequeno foco de fumaça saindo do local. O Corpo do Bombeiros, no entanto, não confirmou se o prédio tinha algum registro de incêndio.

O cabo João Bosco entrou no prédio e improvisou uma lona para salvar a cadela junto com os moradores do condomínio. O agente disse que alguns moradores não acreditaram que a cachorrinha fosse cair mesmo já estando com parte do corpo pendurada.

Uma lona de proteção improvisada salvou a vida da cadela Vitória em Fortaleza. — Foto: Almir Gadelha/ TV Verdes Mares

Cadela Vitória

De acordo com moradores, a cadela se chama vitória, não tem raça definida e tem cerca de 2 anos de idade. "A dona dela gasta o salário inteiro cuidando de animais. Ela é muito solidária" , disse um morador.

Fonte: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/07/23/cachorro-fica-pendurado-no-ultimo-andar-de-predio-e-e-salvo-por-lona-improvisada-apos-queda-da-janela-em-fortaleza.ghtml

« voltar para o blog