Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Cachorrinha se arrasta por quilômetros à espera de ajuda!!

Cachorrinha se arrasta por quilômetros à espera de ajuda!!

Poppy sobreviveu por milagre!!

Suzanne Vogel e seus colegas estavam em Botsuana, na  África , trabalhando com  pesquisas, quando avistaram um cachorrinho se arrastando pelo chão, aparentando extrema dificuldade para se locomover.

O pequeno animalzinho tinha as patas traseiras paralisadas. Poppy necessitava de cuidados urgentes, mas o veterinário mais próximo ficava a oito horas de carro. 

Suzanne conta que foi um milagre Poppy ter conseguido chegar viva até eles, pois o acampamento onde estavam,  ficava em um lugar afastado e os únicos vizinhos do grupo eram leões, hienas e predadores. Quando Poppy chegou, estava molhada pela chuva.

Mesmo com todas as dificuldades, a cadelinha foi levada até o veterinário, onde foi diagnosticado que poppy estava com sua espinha quebrada. Com cerca de sete meses de vida, Poppy precisava de uma cirurgia em breve.

Amanda Stronza, uma das colegas de Suzanne, iniciou uma campanha de arrecadação de fundos no “GoFundMe”.

A História comovente de Poppy começou a ser compartilhada nas redes sociais. A meta que era de US $ 7000 foi ultrapassada. Receberam várias doações de pessoas que se sensibilizaram com a história de poppy.

Ainda assim, Poppy ainda corria riscos. O veterinário não deu muitas esperanças. Mas os pesquisadores não desistiram dela. Poppy queria viver. Tudo nela demonstrava o quanto amava sua vida. A palavra eutanásia estava fora de cogitação.

Antes da cirurgia, Poppy iniciou fisioterapia em um hospital veterinário de Joanesburgo, África do Sul. Era preciso que ela ficasse mais forte para aguentar o que estava por vir.

Para a felicidade de todos, o tratamento foi um sucesso e Poppy conseguiu ter força o bastante para se equilibrar nas quatro patas. Um carrinho foi doado para a cachorrinha conseguir se locomover sem arrastar as patas pelo chão.

E parece que o destino estava mesmo a favor de Poppy. Uma família de Massachusetts, EUA, soube do caso e se ofereceu para adotá-la e prosseguir com a reabilitação.

Os pesquisadores ficaram felizes com a oportunidade que Poppy estava recebendo, mas tristes com a perspectiva de nunca mais vê-la.

Poppy atualmente já vive com seus novos pais, aguardando ficar forte o suficiente para sua grande cirurgia.


Graças ao amor e apoio de tantas pessoas, em todo o mundo, Poppy foi capaz de obter o cuidado de que tanto precisava.

Fonte: euamoosanimais.com

Data da postagem: 27/04/2018 - id 8680

« voltar para o blog