Menu
Blog
Leia nosso Blog

05/04 -Cachorro vira herói após salvar criança de ataque de pit bull.

Menina foi atacada enquanto brincava em frente de casa em Rio Preto.
Cão ficou ferido e teve que ser levado ao veterinário.

Cachorro vira herói após salvar criança de ataque de pit bull
Menina foi atacada enquanto brincava em frente de casa em Rio Preto.
Cão ficou ferido e teve que ser levado ao veterinário.

Um cachorro vira-lata salvou a vida da pequena Emanueli da Cunha, de um ano e seis meses, do ataque de um cão da raça pit bull, na região norte de São José do Rio Preto (SP). Segundo a família, a menina brincava na calçada de casa com os avós quando, de repente, um cachorro da raça pit bull foi atacá-la.

Segundo a família, só não houve uma tragédia porque o vira-lata, chamado Caramelo, entrou na frente da menina e impediu o ataque. O fato aconteceu no final do mês passado, mas foi nesta semana que a menina reencontrou o cão herói, que ainda se recupera dos ferimentos feitos pelo pit bull. 

De acordo com a mãe da menina, Jéssica da Cunha Hora, o pit bull apareceu do nada e correu em direção de Emanueli, quando Caramelo saiu imediatamente debaixo do carro e foi pra cima do pit bull. Ela diz que o cão de estimação foi arrastado pelo pit bull até que os vizinhos se juntaram para tentar salvar o cachorro da família. “Todo mundo ficou muito assustado. Fiquei imaginando a minha filha na boca dele, Deus me livre.”

Caramelo tinha fama de ser medroso, mas agora é o verdadeiro herói da família. "Graças a Deus está tudo bem. Agradeço a Deus por ter colocado o Caramelo na nossa vida, porque se não fosse ele acho que minha filha não estaria mas aqui. Ele é o rei da casa", afirma.

De acordo com vizinhos, mesmo sendo bem menor que o pit bull, Caramelo lutou até conseguir espantá-lo. Por isso, ficou muito machucado, foi levado ao veterinário e continua em tratamento, mas já está em casa, onde recebe o carinho da pequena Emanueli.

De acordo com a família, o pit bull não foi mais visto pelo bairro nem o dono do animal não foi encontrado. O caso foi registrado na polícia. 

Fonte: g1.globo.com

« voltar para o blog