Menu
Blog
Leia nosso Blog

15/03 -Cão sobrevive a desabamento e se recusa a abandonar escombros.

O Corpo de Bombeiro informou que como o cãozinho possui mobilidade para sair.

Um cãozinho sobreviveu ao desabamento de um imóvel no bairro Pituaçu, em Salvador (BA) e se recusa a deixar o local onde faleceram quatro membros da família que estava na casa no momento do acidente ocasionado por uma forte chuva.

Chamado Nino, o cachorro chegou a ser visto por moradores do local, mas segundo as testemunhas ele está muito assustado e voltou correndo para os escombros do que um dia foi seu lar.

Houve várias tentativas de resgate. Em uma delas, bombeiros utilizaram uma rede para “pescá-lo”, mas não foi bem sucedida. Moradores tentaram atraí-lo com comida, mas ele pegava o alimento e corria de volta para os destroços rapidamente.

Segundo Jonas Lima, cunhado de uma das vítimas, o cachorrinho vivia com a família há oito anos e sempre foi muito amado. “É bem caseiro e tava dentro da casa quando tudo aconteceu. Podemos dizer que foi um dos sobreviventes da família. O cachorro é o xodó da família. Os meninos gostavam muito dele”, afirma.

O Corpo de Bombeiro informou que como o cãozinho possui mobilidade para sair, deixará que ela mesmo deixe o local quando se sentir mais seguro.

Fonte: www.anda.jor.br

« voltar para o blog