Menu
Blog
Leia nosso Blog

05/03 -Filhotes de cachorro presos em bueiro são resgatados por bombeiros.

A ação durou três horas e os pequenos cãezinhos foram resgatados sem ferimentos. Moradores da região que assistiram ao resgate adotaram os filhotes.

Mais uma vez os bombeiros se mostraram ser heróis também na vida de pequenos e indefesos animais que estavam precisando de ajuda e salvamento urgente.

Em Cruzeiro, um município do Estado de São Paulo, o Corpo de Bombeiros foi acionado depois que filhotes de cachorro foram descobertos presos dentro de um bueiro.

Moradores da região não conseguiram pegar os animais e decidiram pedir ajuda.

De acordo com os bombeiros que atenderam a chamada os pequenos cachorros estavam em uma área de risco, dentro de uma galeria de águas pluviais, e onde o acesso bastante complicado por conta do pouco espaço.

Dois bombeiros trabalharam no salvamento e, com a ajuda de vários equipamentos, levaram cerca de três horas para conseguirem resgatar os três cães, que foram retirados de dentro do bueiro separadamente, sendo um de cada vez.

De acordo com informações dos bombeiros, ninguém soube informar como os filhotes foram parar dentro do bueiro, porém, a suspeita é sim de que eles tenham sido abandonados no local e até deixados ali para morrer.

   Dois bombeiros levaram duas horas para resgatar os três filhotes. (Foto: Reprodução / G1 / Corpo de Bombeiros )

“Esse tipo de salvamento também faz parte do nosso trabalho. Da forma que estavam, assim que o bueiro enchesse, eles iam morrer. Gosto de animais e é uma pena que ainda sejam deixados em situações como essa”, contou o cabo Pellegrine, que participou do resgate.

Ainda segundo informações, os três filhotes, que foram resgatados sem ferimentos e estavam bem, foram adotados por moradores da região.

Fonte: http://portaldodog.com.br

« voltar para o blog