Menu
Blog
Leia nosso Blog

27/02 -Esquiador americano salva 90 cães nos Jogos Olímpicos da Coréia do Sul.

O esquiador americano Gus Kenworthy fez manchetes na semana passada por ter beijado seu namorado, depois de terminar em 12º lugar nas Olimpíadas de Pyeongchang, na Coréia do Sul. Desta vez, Kenworthy tem sido falado por uma razão muito diferente. Ele salvou um grupo de cães, que estavam destinados a morrer.

“Essa manhã, Matt (seu namorado) e eu ficamos com o coração partido, quando visitámos uma das 17 mil fazendas de cães da Coréia do Sul. Em todo o país, 2,5 milhões de cães são criados para serem consumidos, nas condições mais perturbadoras que você possa imaginar.”, escreveu Gus Kenworthy no Twitter.

Nessas fazendas, “os cães estão desnutridos, abusados ??fisicamente e expostos a condições de inverno rigorosas.”, de acordo com o esportista. Mas, “esses cachorros não são diferentes dos que chamamos nossos animais de estimação. Alguns até foram roubados ou encontrados e vendidos no mercado de carne de cachorro.”, diz ele.


                                                                             Instagram – guskenworthy

“Os cães são nossos amigos e não comida”. O local visitado por Gus Kenworthy foi, eventualmente, fechado e o homem até aproveitou para adotar um dos cães que foram salvos. Os restantes 90 foram enviados para os Estados Unidos e Canadá para serem adotados. Que boa notícia!

Infelizmente, ainda existem milhares animais em sofrimento na Coreia, mas pequenos gestos como esse podem fazer a diferença. Compartilhe essa história incrível com seus amigos e familiares!

Fonte: http://historiascomvalor.com

« voltar para o blog