Menu
Blog
Leia nosso Blog

12/02 -Porcos com deformidade vivem em meio a cadáveres em produtora de salsichas.

Ativistas divulgaram o sofrimento dos animais explorados em uma fazenda que fornece uma marca de salsichas espanholas comercializadas no Morrisons e na Amazon UK.

Os investigadores testemunharam porcos “deformados, doentes e à beira da morte” em um centro que produz carne para a marca El Pozo de produtos com carne que são vendidos em grandes lojas, incluindo as salsichas de chouriço Morrisons.


Foto: Animal Equality

As cenas capturadas pela organização Animal Equality mostram diversos animais com abscessos infectados, úlceras e hérnias imensas, porcos com deformidades severas, moscas e larvas em ferimentos abertos, animais que vivem entre cadáveres e com outros à beira da morte, porcos extremamente debilitados para resistir quando são pisoteados ou vítimas de canibalismo e pequenos leitões morrendo de maneira lenta.


 

Foto: Animal Equality

A Morrisons vende salsichas de chouriço El Pozo em seu site, pelo preço de £ 2,64 – embora o supermercado tenha dito que a fazenda não fornece a marca de salsicha. Dois usuários espanhóis da Amazon Marketplace comercializam produtos El Pozo, incluindo carnes por £ 49,99.

Shephard informou que as fazendas espanholas estavam sujeitas à legislação da União Europeia (EU) em inspeções, mas poucas ocorrem sem aviso prévio. O Gabinete Alimentar e Veterinário da UE é responsável pelas inspeções de saúde e higiene e pela aplicação das leis de bem-estar animal nas fazendas.


Foto: Animal Equality

Segundo o Independent, a organização de proteção animal pressionou as autoridades espanholas para que processem os envolvidos.

Após provocar indignação na Espanha após a divulgação da investigação, a El Pozo alegou que a filmagem foi feita em uma “área de recuperação sanitária” monitorada para “animais que estão doentes”.

 

 

 

Fonte: www.anda.jor.br

« voltar para o blog