Menu
Blog
Leia nosso Blog

15/09 -A CÃOminhada foi um Sucesso !!! Veja as Fotos.

A Carolina Salles, organizadora da primeira edição desta Cãominhada bem como o diretor-presidente da FUNESP, Carlos Alberto de Assis, estão de parabéns pelo sucesso do evento!!!
 
Agradecemos a presença das pessoas que levaram seus animais para este maravilhoso congraçamento, que contou com a participação do Abrigo dos Bichos. Realmente foi gratificante ver tantas pessoas com seus cães numa demontração de verdadeiro amor e carinho, o que resultou numa manhã feliz para Homens - Animais. Apesar de inúmeras raças caninas e diferentes tamanhos, imperou a tranquilidade.
 
Os gatos não poderiam deixar de estar presentes, é claro! E, apesar de nossos esforços para encontrar bons lares para os felinos (castrados), sempre retornamos com elevado número em nossas mãos, evidenciando o fato de nossa cidade não possuir a cultura e a tradição de criá-los (ou gostar da mesma maneira como gosta de cães?!) que, além de abandoná-los nas ruas - principalmente milhares de ninhadas recém-nascidas - denotando não possuir suficiente noção de guarda responsável, não percebe o que isso pode trazer de malefício para a saúde pública de uma cidade.
 
Apesar do CCZ de Campo Grande castrar felinos (apenas), esse serviço não é divulgado adequadamente para toda a população, o que faz com que poucos munícipes tomem conhecimento. Mais do que nunca, necessitamos da adoção de uma séria política de saúde pública em relação a campanhas de esclarecimentos da população para guarda responsável de animais domésticos bem como a aplicação contundente de nossas leis vigentes.
 
E, como sempre, a procura para adoção de cães foi grande. Enfim, valeu a pena participar desta edição do "Domingo na Avenida" e no dia 12 de outubro, em comemoração ao "Dia da Criança", já ficou definida a nossa participação novamente, quando, então, continuaremos a recolher assinaturas para o abaixo-assinado da WSPA para a campanha da "Declaração Universal do Bem-Estar Animal" além de distribuição de folhetos e cartilhas de guarda responsável.
 
Nesta próxima edição, pretendemos realizar mais uma "Feira de Adoção de Animais Domésticos", portanto, quem os tiver, favor levá-los em gaiolas (com água e ração) e permanecer no local até a sua efetiva adoção, pois os mesmos serão de responsabilidade de quem estiver doando e caso não sejam adotados, os animais deverão ser levados de volta, uma vez que não estamos mais acolhendo animais na unidade abrigo/campo.
 
Para conferir fotos da cãominhada, acesse: http://zwarg.webng.com/soundslides/caominhada/

Fonte:

« voltar para o blog