Menu
Blog
Leia nosso Blog

02/09 -Abrigo dos Bichos recebe prêmio em SP

O prêmio que existe desde o ano passado busca premiar as pessoas que dedicam sua vida a defesa dos animais
segunda-feira, 1 de setembro de 2008 11:14:26
  VICENZZO VICCHIATTI

Regina Macedo

Maria Lúcia Metello recebendo a premiação do Abrigo dos Bichos / Regina Macedo
Maria Lúcia Metello recebendo a premiação do Abrigo dos Bichos

O Abrigo dos Bichos, que foi fundado em setembro de 2001, recebeu a Comenda Tribuna Animal 2008 pelo destaque da entidade em proteção animal, pelo trabalho realizado frente ao enorme problema da leishmaniose em Mato Grosso do Sul. A presidente do Abrigo dos Bichos Maria Lúcia Metello foi a São Paulo receber a premiação.

 

“Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito com muito amor e que nos impulsiona a continuar fazendo esse trabalho com muito mais motivação”, é o que diz a veterinária, advogada e presidente do Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Metello.

 

Esse prêmio existe desde o ano passado e sua função é homenagear o trabalho de pessoas que dedicam parte de suas vidas à proteção, bem-estar e defesa dos animais. E isso se encaixa na missão do Abrigo dos Bichos que é preservar a saúde pública respeitando a vida animal.

 

Foi o que aconteceu quando o Abrigo conseguiu o direito de qualquer animal com a suspeita de leishmaniose tivesse direito a um exame para confirmar a doença, e se confirmada, o proprietário pode decidir se quer ou não tratar do animal.

 

Atualmente o Abrigo dos Bichos conta com vários simpatizantes, e o número de pessoas que ajudam vem crescendo cada vez mais. “Isso é ótimo, pois toda vez que alguma notícia sobre o abrigo é divulgada, mais pessoas se interessam pela nossa causa e entram em contato para ajudar”, revela Maria Lúcia.

 

O Abrigo dos Bichos cuida de todos os animais que chegaram a eles, mais como a maioria são cães e gatos, o abrigo se concentra mais nesses animais. A entidade não conta com ajuda de nenhum órgão público, o que dificulta um pouco o trabalho da entidade.

Fonte: unifolha.com.br

« voltar para o blog