Menu
Blog
Leia nosso Blog

18/02 -Cachorros de rua com pelo azul são achados na Rússia

Uma matilha de cães de rua na Rússia se tornou viral em todo o mundo, graças à sua cor azul. Acredita-se que a estranha coloração dos animais tenha sido causada por resíduos químicos como o sulfato de cobre, de acordo com o Daily Mail.

 As fotos foram tiradas por um morador local perto da fábrica de Dzerzhinskoye Orgsteklo, que já foi uma grande instalação de produção de ácido cianídrico e plexiglass, mas caiu em desuso cerca de seis anos atrás.

Os cães foram levados para serem examinados em um hospital veterinário de uma cidade próxima, Nijni Novgorod. A região fica a quase 400 km de Moscou. Segundo especialistas, o resultado dos exames dos animais foi normal.

“O estado dos animais é satisfatório. Eles são ativos, estavam com muita fome e sede. Coletamos amostras de sangue, os dados bioquímicos estavam normais”, disse Ilya Kazakov, chefe da clínica veterinária onde eles foram examinados.

Segundo o veterinário, os cães serão esterilizados e soltos em seguida. Apesar do grande interesse público por eles, a clínica ainda não recebeu nenhuma proposta de adoção.

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/cachorros-de-rua-com-pelo-azul-sao-achados-na-russia/

« voltar para o blog