Menu
Blog
Leia nosso Blog

28/10 -Estudo conclui que dormir com o cachorro no quarto pode ser bom para a saúde

Estudo conclui que dormir com o cachorro no quarto pode ser bom para a saúde
Quem tem cachorro em casa sabe como é difícil resistir aos encantos dos pets e mandá-los dormir em outro lugar que não seja junto com seu dono. Por este motivo, muitas pessoas deixam os animais viverem livremente dentro de casa e se juntam aos bichinhos na hora de dormir.

Para quem não abre mão de dormir juntinho de seu animal de estimação, há uma boa notícia: cientistas provaram que o hábito não prejudica a qualidade do sono, pelo contrário, ajuda.

Um estudo recente, publicado na Mayo Clinic Proceedings, analisou os efeitos dos cães no sono humano no ambiente doméstico. A pesquisa utilizou informações de 40 adultos que dormiam com seu pet no quarto, na mesma cama ou em outro lugar do cômodo, durante sete noites. Os donos tiveram de responder questionários sobre a qualidade do descanso e, tanto eles quanto os animais, usaram dispositivos de rastreamento do sono.

Tudo isso foi feito para que os pesquisadores pudessem calcular a eficiência do sono, que é uma comparação do tempo deitado na cama com os períodos dormindo. O resultado foi certeiro: A presença do cachorro não compromete o descanso.

Tanto o sono dos cachorros quanto o sono dos humanos não sofreram nenhum tipo de alteração. Pessoas que deixam o animal no quarto mantiveram 83% da eficiência no sono. Já as que deixaram o pet ficar na mesma cama tiveram média um pouco menor, de 80%, já que acordaram um pouco mais durante a noite. Ambas as percentagens são consideradas satisfatórias e provam que a presença do pet pode até mesmo colaborar para uma boa noite de sono.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/saude/medicina/estudo-conclui-que-dormir-com-o-cachorro-no-quarto-pode-ser-bom-para-a-sa%C3%BAde/ss-BB1augIZ?li=AAggXC1

« voltar para o blog