Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Maltês desaparecida em Uberlândia é encontrada em SP após uma semana

Maltês desaparecida em Uberlândia é encontrada em SP após uma semana

 

Através de campanha em rede social, Babi foi localizada em Mogi Guaçu.
Donos divulgaram desaparecimento no Facebook e outdoor.

 

Marina AlvesDo G1 Triângulo Mineiro

 
39 comentários

Quase uma semana longe de casa. Babi, uma maltês de Uberlândia, estava desaparecida desde o dia 4 de agosto, após se perder dos donos Tássia e Frederico Nascimento, na porta de um clube, no Bairro Cidade Jardim. Após uma longa e angustiante espera e campanhas pelas redes sociais, a cachorrinha foi localizada a quase 500 km de casa, em  Mogi Guaçu, SP.

Casal reencontra cachorro (Foto: Tássia Nascimento/Arquivo Pessoal)Casal reencontra cachorro em Mogi Guaçu (Foto: Tássia Nascimento/Arquivo Pessoal)

Os responsáveis pelo resgate foram os próprios donos que percorreram por horas na estrada para reencontrar a companheira. O telefonema que os donos tanto esperavam aconteceu na tarde da última sexta-feira (9). O homem que ligou foi o mesmo que havia encontrado a maltês nas ruas de  Uberlândia e como naquele momento ele estava saindo de viagem, levou a cachorrinha.

Tássia explicou que o homem agiu com a melhor das intenções. Logo que ficou sabendo da campanha que o casal fez em uma rede social e entrou em contato para marcarem o reencontro. “Ele ligou e a ficha não caiu. Ficamos horas no telefone, até confirmar que era mesmo a Babi. Quando ele me mandou uma foto dela e foi confirmado que era mesmo a minha cachorrinha, mal consegui conter as lágrimas”, revelou a dona.

Casal ofereceu resgate para encontrar animal (Foto: Fulano/Arquivo Pessoal)Casal ofereceu resgate para encontrar animal
(Foto: Tássia Nascimento/Arquivo Pessoal)

Após o desaparecimento, durante toda a semana, os donos divulgaram fotos da cachorra em uma rede social. Cartazes e panfletos também foram espalhados pela cidade e até mesmo um outdoor foi utilizado na campanha. A página da campanha “Volta Babi” conseguiu, em menos de uma semana, 1.561 curtidas. “Ficamos até assustados com a repercussão, apesar de a campanha que fizemos na cidade, na internet a comoção foi bem grande”, comentou Tássia.

Muitas pessoas se sensibilizaram com a causa e mandavam mensagens de conforto e esperança. “Infelizmente recebemos também muitos trote, ameaças e críticas por fazermos uma campanha para um cachorro. Mas ela é mais que isso, é nossa vida nossa companheira”, disse a dona.

  •  
cachorra Maltês Babi de Uberlândia (Foto: Reprodução)Casal na estrada após buscar o cachorro em SP
(Foto: Tássia Nascimento/Arquivo Pessoal)

Reencontro em SP
O reencontro, que parecia improvável, surpreendeu o casal. Na noite de sexta-feira (9) eles viajaram de Uberlândia para São Paulo em busca do animal. Saíram de Minas Gerais às 21h e chagaram à Mogi Guaçu por volta das 2h.  "Gritei e chorei muito quando vi meu cachorro", disse Tássia. Após encontrar o maltês, eles pegaram estrada e voltaram para Uberlândia, onde chegaram às 7h.

Segundo Tássia, eles deram a recompensa de R$ 1.500 para o homem que encontrou a cachorra. "Ele disse que está desempregado e que a família vai se mudar para Uberlândia. Ele estava na cidade a procura de emprego", afirmou.

Perfil usado para outros cães
Dessa história, o casal tirou a lição de que, com persistência, esperança e fé nada é impossível. O  perfil que foi criado inicialmente para o resgate da maltês, também se tornou espaço para divulgação de informações e fotos de outros cães desaparecidos na cidade. “Pretendemos manter a página sim. Recebemos mensagens de carinho e muita gente pediu para que eu não desativasse a página e continuar colocando foto da Babi e também ajudar na divulgação de outros cães perdidos”, garantiu Tássia.

Maltês Babi de Uberlândia  (Foto: Reprodução)Maltês Babi voltou para a casa da família em Uberlândia (Foto: Tássia Nascimento/Arquivo Pessoal)

Fonte: http://g1.globo.com/

Data da postagem: 13/08/2013 - id 550

« voltar para o blog