Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

IDENTIFIQUE SEU ANIMAL, SEMPRE !

IDENTIFIQUE SEU ANIMAL, SEMPRE !

IDENTIFIQUE SEU ANIMALZINHO...



Cada vez que lemos um anúncio de um patudo perdido ou procurado nosso coração aperta. Saber que um bichinho que tem um lar, amor, carinho e pessoas preocupadas está vagando por aí, correndo todos os riscos que a rua oferece, e que esse retorno poderia ser muito abreviado se um pedaço de metal ou plástico estivesse pendurado no seu pescoço torna ainda mais frustante a leitura.

















Identificar seu bichinho também é um ato de amor, afinal, eles não sabem falar seu endereço, seu nome ou seu telefone. Já se imaginou perdido e não poder voltar para casa?
Hoje no mercado, existem dezenas de tipos, tamanhos, cores e formatos de medalhinhas de identificação, para todos os bolsos e gostos, que podem ser encontrados no petshop ou até na internet, oferta é o que não falta. (Inclusive tem a opção também de chipar seu animal)
E as coleiras, então? Existem milhares para a escolha. Fique atento no caso dos gatos, pois elas devem ser elásticas ou ter abertura fácil caso o animal fique dependurado em um objeto e não se enforque ; nossos gatinhos são sempre sapecas e temos que prever isso.
Antes de pensar que é um incomodo carregar uma coleira, saiba que os perigos que rondam um animal desacompanhado são muito piores. As fugas são imprevistas, então deixe-o 24 horas com a plaqueta identificadora.
Segundo o Renad (Registro nacional de animais domésticos) :

Cães Perdidos COM Identificação: 95% voltam em menos de 48 horas
Cães Perdidos SEM Identificação: 40% nunca mais voltam !!!
Gatos Perdidos COM Identificação: 70% retornam em até uma semana
Gatos Perdidos SEM Identificação: 60% nunca mais voltam !!!

Por favor, coloque uma placa de indentificação no seu bichinho amado, e mantenha seus dados sempre atualizados, por amor, por consciência e por responsabilidade!

Então, lembre-se: Adotar, Castrar e Identificar!

Fonte :http://www.obafloripa.org/blog/category/reflita/page/3/


Fonte: www.obafloripa.org

Data da postagem: 07/04/2012 - id 512

« voltar para o blog