Menu Adotar
Home
Leia nosso Blog

Cachorro mantém criança viva ao carregar um tubo de oxigênio para que ela possa respirar

Cachorro mantém criança viva ao carregar um tubo de oxigênio para que ela possa respirar

Se ainda restava alguma dúvida do quanto um cachorro é o melhor amigo do homem, leia esta história. A pequena americana Alida, 3, sofre de uma doença rara chamada hiperplasia neuroendócrina da infância, diagnosticada quando ela tinha apenas 8 meses de vida. Sua condição, que afeta apenas 800 pessoas no mundo todo, segundo o jornal britânico Daily Mail, faz com que partes doentes do pulmão filtre oxigênio através de camadas adicionais de células, o que torna a respiração difícil ou quase impossível.

Por conta disso, tanto para ela quanto para seus pais, Aaron e Debbie Knobloch, até mesmo um simples passeio no parque seria muito difícil. Como sempre precisa de oxigênio, os tubos pesados que precisaria carregar limitaria a vida da menina. Foi, então, que, ao assistir a um programa de TV, o casal viu histórias de cães que auxiliam cegos e pensaram que um deles poderia ser treinado para ajudar a filha.

Foi em um cão simpático, de uma raça a partir de um cruzamento de golden retriever com poodle, que a família encontrou ajuda para Alida. Para isso, mudaram-se de casa para que a menina e Mr Gibbs pudessem ficar juntos. É ele quem carrega o tubo de oxigênio enquanto a Alida brinca, corre, vai à escola, sempre fiel ao lado de sua tutora. “Ele é o meu melhor cão”, diz a menina ao jornal.

“Alida nunca reclama de sua condição, mas no momento em que ela tenta retirar seus tubos, nós temos de dizer a ela que não é uma boa ideia”, disse a mãe. Não é a todo momento que a menina precisa do oxigênio, e ela já sabe sinalizar quando não está respirando direito. “Ela ama Mr Gibbs e ele a ama também. Nós estamos tentando fazer com que a vida fique mais fácil para ela e agora ela está começando a entender que é diferente, mas à medida que o vínculo entre ela e Gibbs vai se fortalecendo, nós vemos que as coisas vão ficar melhores também”, conta a mãe de Alida. Apesar de a garota ser pequena para dar os comandos ao cão, que também é jovem, ambos estão aprendendo a viver um com o outro. Pura inspiração, não?

VEJA MATÉRIA COMPLETA COM VÍDEO:
http://www.dailymail.co.uk/health/article-2114840/How-Mr-Gibbs-dog-keeps-keeps-Alida-Knobloch-3-alive-strapping-oxygen-tank-back.html

Fonte: http://www.dailymail.co.uk

Data da postagem: 15/03/2012 - id 505

« voltar para o blog